Indiana S/A
Fazendas adquiridas
Hectares adquiridos
Acionistas
A Indiana Agropecuária e Negócios Imobiliários S/A foi fundada em 2017, fruto do grande sonho de Murillo Rota e seu amigo Moisés de expandir seus investimentos no mercado de terras e auxiliar outros investidores.
No final de 2017, Murillo e Moisés viajaram para a região do Xingu, em Mato Grosso, onde descobriram uma excelente oportunidade: a Fazenda Colonial, que possuía extensas áreas de pasto degradado e um potencial significativo para uso agropecuário.
Diante desse cenário, Murillo e Moisés enfrentaram o desafio de atrair investidores dispostos a apoiar essa iniciativa. Eles se conectaram com diversos empresários em São Paulo, realizando apresentações presenciais para explicar o modelo de negócio a profissionais que não eram do setor agropecuário.
Essa jornada durou vários meses e envolveu múltiplas apresentações a diferentes investidores. Houve muita desconfiança inicial, já que muitos não compreendiam o mercado de terras, resultando em várias recusas.
Apesar das dificuldades, Moisés viajou para a Inglaterra para se conectar com um empresário local. Após um longo período de trabalho árduo e persistência, conseguiram conquistar a confiança de alguns investidores que decidiram apoiar o projeto.
Atualmente, a Indiana Agropecuária e Negócios Imobiliários S/A conta com 13 acionistas e possui em seu portfólio a Fazenda Colonial, uma propriedade de 7.856 hectares localizada em São Félix do Araguaia, Mato Grosso.
Histórico
Aquisição Fazenda Vera Lourdes
Nasce a essência da Fazendas S/A
Procura da Fazenda
Estruturação do projeto
União de investidores
Apresentação aos investidores
Aquisição da Fazenda Colonial
Criado o projeto Indiana S/A
Fazenda do projeto
Fazenda Colonial
A Fazenda Colonial foi adquirida no ano de 2018. Localizada no município de São Félix do Araguaia, Mato Grosso, possui uma área total de 7.856 hectares.
Quando foi comprada, toda sua área estava em pasto degradado e não tinha nenhuma aptidão agrícola. Atualmente, é a única fazenda que integra o Projeto Indiana S/A, que conta com 13 acionistas.
Desde sua aquisição, a fazenda passou por uma transformação significativa e agora apresenta alta produtividade por hectare em diversas culturas, como soja, milho, gergelim e feijões. A produção média é de 70 sacas de soja por hectare.